Na manhã desta quarta-feira (18/10), a Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), realizou reunião ordinária com dirigentes e representantes das instituições associadas. A reunião presencial foi conduzida pelo presidente da ANIMES, Antônio Henrique Habib Carvalho, que estava nas instalações da associação, em Brasília-DF.
Em pauta, o Edital do Parfor Equidade 2023, uma ação da CAPES e SECADI/MEC para beneficiar estudantes indígenas, pardos, pretos, quilombolas e das populações do campo; educação inclusiva; organização do encontro educacional e confraternização da entidade; entre outros assuntos.
Estiveram presentes na reunião presencial: Ana Gleide Leal de Souza Sá (ASSIESPE), Edson Hissatomi Kai (FUNDEC), Moisés Diniz de Almeida (FACAPE) e Sebastião Donizette (UNIFIMES).
Os dirigentes que não puderam estar em Brasília, participaram e acompanharam as deliberações por videoconferência: Marcia Sardá (FURB), Viviane Machado (FUNITA), Adriana Carvalho (AESGA), Sara Falcão (UNIRG), Cecília Castro (AMESG) e Fátima Oliveira (AEDAI).
A ANIMES foi fundada em 2018 e reúne 27 instituições espalhadas por cidades dos estados de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. Tem o propósito de aprofundar as discussões sobre assuntos prioritários na pauta do Ensino Superior Municipal em âmbito nacional.