Antônio Habib é nomeado para GT do MEC em reconhecimento à sua competência e habilidade como presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE/PE), onde é membro desde 2018 e está em seu segundo mandato como presidente, representando a Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE).
Habib também exerce a função de presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e é professor efetivo da Faculdade de Petrolina (FACAPE), além de ter sido presidente da ASSIESPE.
“A participação de um membro das Instituições Municipais de Ensino Superior no Grupo de Trabalho do Ministério da Educação (MEC) é um marco histórico, sobretudo porque pela primeira vez um representante das municipais de Pernambuco contribuirá com grupo de trabalho desses. É uma forma direta de contribuição com a elaboração de políticas públicas para a educação, que é de suma importância para nosso Estado, nossas instituições de ensino e para a educação de Pernambuco e do Brasil,” destacou Habib.
A portaria do MEC que nomeou os membros do GT foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de junho. O professor Habib e o Ricardo Tonassi Souto, presidente do Fórum Nacional participarão do GT representando o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distritais de Educação – Fonced. O Grupo de Trabalho (GT), de caráter consultivo e propositivo, conta com a participação de 27 entidades.